foto-ciclo-de-debates-tcesp

27/02/2020 – PRESIDENTE PRUDENTE – Prefeitos, Vereadores, lideranças políticas, Secretários Municipais, gestores e servidores públicos de 59 municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), nas regiões administrativas de Presidente Prudente e Adamantina, poderão participar no dia 12 de março, às 14h00, das atividades que integram a 24ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

O encontro, que abre o calendário do Ciclo de Debates em 2020, ocorrerá nas dependências do Teatro ‘Paulo Roberto Lisboa’, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. Entre março e junho, acontecerão oito eventos regionais. Ainda estão previstos encontros em São José dos Campos, Ribeirão Preto, Santos, Bauru, São José do Rio Preto, Campinas e Sorocaba.

Realizados ininterruptamente ao longo de 24 anos, os trabalhos têm como objetivo difundir as boas práticas administrativas e orientar os jurisdicionados sobre as atividades de fiscalização realizadas pelo Tribunal de Contas e em relação a temas afetos à aplicação de recursos, transparência, controle interno e acesso à informação, entre outros.

Os encontros do Ciclo de Debates 2020 contarão com a presença do Presidente do TCE, Edgard Camargo Rodrigues; de Conselheiros e membros do Colegiado; e do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, que, acompanhado de Diretores e equipe técnica, esclarecerá as dúvidas mais recorrentes por parte dos jurisdicionados.

. Perguntas

Os interessados em colaborar com os temas e as abordagens poderão encaminhar seus questionamentos até 28 de fevereiro, preenchendo um formulário disponibilizado no Portal do Tribunal de Contas por meio do link www.tce.sp.gov.br/ciclo2020.

Para enviar a pergunta, não é preciso identificar-se: basta informar o município para que a dúvida seja esclarecida durante o encontro correspondente. Mais de uma questão pode ser encaminhada, porém não serão respondidas dúvidas que tratem de casos concretos ou de situações consumadas.

As atividades do Ciclo de Debates são organizadas pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) e pelos Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs) em conjunto com as Unidades Regionais do TCE no Estado.

Serviço:
24ª Edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais
Dia: 12/03/2020 – 14h00 – Presidente Prudente
Endereço: Teatro ‘Paulo Roberto Lisboa’ - Centro Cultural Matarazzo
Rua Quintino Bocaiuva, 749 - Vila Marcondes
Mais informações: ur05@tce.sp.gov.br e ur18@tce.sp.gov.br

Municípios participantes:
Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Arco Íris, Bastos, Caiabu, Caiuá, Cruzália, Dracena, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Flórida Paulista, Herculândia, Iacri, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, João Ramalho, Junqueirópolis, Lucélia, Marabá Paulista, Maracaí, Mariápolis, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Narandiba, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Parapuã, Pedrinhas Paulista, Piquerobi, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Quatá, Queiroz, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rinópolis, Rosana, Sagres, Salmourão, Sandovalina, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba, Tarabaí, Teodoro Sampaio e Tupã.