Presidente do TCE participa de série sobre 80 anos da APMP

 

18/10/2018 – SÃO PAULO – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Conselheiro Renato Martins Costa, concedeu entrevista à Associação Paulista do Ministério Público (APMP), em alusão aos 80 anos de sua fundação, onde falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela entidade de classe ao longo do tempo.

Ao longo da conversa, que integra um projeto em comemoração à efeméride, o Conselheiro-Presidente também relembrou fatos que marcaram sua vida como Promotor de Justiça e dirigente da APMP no biênio 1990/1992.
Durante a conversa, comandada pela jornalista Dora Estevam, Renato Martins Costa falou sobre a aprovação da Lei Orgânica do Ministério Público e os nítidos avanços conquistados pelos integrantes do MMPSP com o apoio da APMP.

“O que nos separa nós já sabemos. Vamos procurar aquilo que possa nos unir, porque, só assim, aquilo que foi conquistado não será perdido e aquilo que está por fazer será alcançado”, frisou o Conselheiro.
Renato Martins Costa iniciou a carreira no MPSP em 1979, depois de ter se classificado em primeiro lugar no concurso público de provas e títulos. Na instituição, atuou como Promotor de Justiça em diversas comarcas no litoral, no interior e na Capital e, em 1991, foi nomeado Procurador de Justiça.

O Conselheiro-Presidente, antes de ingressar na Corte de Contas, exerceu as funções de Secretário Adjunto de Defesa do Consumidor (1987-1988) e de Secretário de Governo (1994) , ano em que também presidiu o Conselho Fiscal da Confederação Nacional do Ministério Público (Conamp) e, em abril, ingressou na Corte de Contas paulista.