12/11/2021 – SÃO PAULO – Fiscalizações ordenadas, Índice de Efetividade da Gestão Previdenciária (IEG-Prev), atividades para capacitação dos jurisdicionados e canais de comunicação com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). 

Esses, entre outros assuntos, foram tema da palestra da Conselheira-Presidente, Cristiana de Castro Moraes, na quinta-feira (11/11), no evento ‘Fomenta 2021’, promovido pela Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP), em Brotas.

Durante a apresentação a um público de cerca de 200 pessoas formado por gestores municipais, a Presidente do TCESP falou sobre as ações desenvolvidas pela Corte de Contas paulista e apresentou um estudo sobre os aspectos orçamentários e financeiros nos municípios paulistas de até 50 mil habitantes. O encontro contou também com a participação do Auditor-Substituto de Conselheiro do Tribunal, Josué Romero.
 
A Conselheira-Presidente ainda destacou as últimas fiscalizações ordenadas realizadas pelo Tribunal de Contas para vistoriar obras públicas paralisadas em todo o Estado e o retorno às aulas em 486 escolas de 348 municípios paulistas. 

Na palestra, Cristiana de Castro Moraes apresentou os resultados das operações, que têm como objetivo fiscalizar a realização e a execução de políticas públicas pelos órgãos e pelas entidades paulistas, frisando que o TCESP elegeu as fiscalizações ordenadas como pilar principal ao atendimento do interesse público e ao respeito à cidadania.