Presidente do Tribunal será homenageada em evento alusivo ao Mês da Mulher


26/03/2021 – SÃO PAULO – Em homenagem às mulheres que se dedicam ao trabalho nos órgãos de controle externo do país, o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) realiza na segunda-feira (29/3), a partir das 14h30, a live ‘As mulheres mudam o mundo’.

O evento on-line, em comemoração ao Mês da Mulher, contará com a participação da Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheira Cristiana de Castro Moraes, e homenageará todas as mulheres que integram o Sistema de Controle Externo Nacional, representadas por aquelas que presidem seus respectivos Tribunais de Contas.

Por meio da solenidade, o CNPTC pretende cumprimentar todas as mulheres que “entregam diariamente ao Sistema de Controle Externo sua força e dedicação, consciente de que a presença feminina é vital para o alcance de metas e qualidade de resultados que redundam no aperfeiçoamento da gestão e no bem-estar de vida da sociedade brasileira”.

. Talk show

Coordenada pela Auditora do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO), Priscila Borges, a live terá o formato de talk show e consistirá em entrevistas com as Presidentes das Cortes de Contas do Brasil. A jornalista e bacharel em Direito Suelen Reis será responsável por entrevistar as participantes. 

A homenagem terá, ainda, a participação especial da Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ministra Ana Lúcia Arraes de Alencar; da Juíza de Direito Presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Renata Gil de Alcântara Videira; e da Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) e Procuradora-Geral do TCE-SC, Cibelly Farias.

Realizado em parceria com o TCMGO, o evento será transmitido em tempo real pelo canal do CNPTC no YouTube pelo link https://bit.ly/3tUwyxK.