Prestação de contas de recursos públicos é tema de capacitação no TCESP

 

19/03/2019 – SÃO PAULO – Com o objetivo de capacitar os servidores estaduais para a correta prestação de contas dos recursos públicos dos entes jurisdicionados, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou, na segunda-feira (18/3), das 14h00 às 17h00, na Capital, o curso ‘Prestação de Contas´. 

O evento, que ocorreu no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, foi instruído pelo Agente da Fiscalização Financeira Gabriel Marchi da Silva. Durante a capacitação foram transmitidas informações detalhadas sobre os Sistemas de Contas Estaduais (SisCOE), de Ordem Cronológica de Pagamento (SisOCP), de Adiantamentos (SisADI), de Controle de Admissão e Aposentadoria/Pensão – Internet (SisCAAWeb) e de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (Audesp), todos pertinentes à correta transmissão de informações ao TCESP.

A programação incluiu, ainda, orientações sobre as instruções, resoluções e normativas da Corte com o intuito de obter maior eficiência e transparência dos atos praticados pela administração estadual.

Ao final da apresentação, os servidores públicos integrantes dos órgãos das Secretarias Estaduais do Governo e das Unidades Gestoras Executoras que participaram do curso puderam esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto.

As atividades foram transmitidas em tempo real pela TVTCE, por meio do link http://streaming.tce.sp.gov.br/sessao/, e contaram com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP).