conheca_0.png

13/12/2017 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoveu este ano doze edições do programa ‘Conheça o TCESP’. As visitas monitoradas – dirigidas prioritariamente a servidores e universitários – atraíram 491 pessoas, uma média de 41 por encontro.

Organizado pela Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), o projeto inclui uma apresentação institucional da Corte, palestra sobre as atividades de controle externo e a participação em uma sessão do Tribunal do Pleno, quando o Presidente e os seis conselheiros se reúnem para deliberar. Os visitantes ainda podem fazer um curso à distância sobre o TCESP.

 “Tem sido uma experiência bastante interessante trocar informações com os estudantes e poder verificar a percepção da sociedade sobre a atuação do Tribunal. A partir daí, podemos disseminar a importância da fiscalização da aplicação dos recursos públicos”, afirmou a Coordenadora da Escola Paulista de Contas Públicas, Bibiana Helena Freitas Camargo.

Neste ano passaram pelo programa estudantes universitários de áreas como Ciências Jurídicas, Ciências Contábeis e Administração Pública. Entre as instituições de ensino superior participantes estiveram a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Universidade de Araraquara (UNIARA), Faculdades Integradas Campos Salles e Faculdade UMA, de Uberlândia.

. Controle Social

De acordo com o responsável pelo ‘Conheça o TCESP’, o Auxiliar Técnico da Fiscalização Ivan Moncoski Mangano, em 2018 a ECPC planeja aumentar a divulgação do programa para atrair interessados de outras universidades públicas e privadas.

O projeto, criado em 2004, é resultado de parcerias com professores e coordenadores de cursos relacionados à atividade do Tribunal – fiscalização contábil, orçamentária, financeira e patrimonial. “Nosso objetivo é promover cada vez mais a cultura do controle social em nossos futuros advogados, contadores, administradores e afins”, declarou Mangano.

Na avaliação do técnico, a iniciativa ainda estimula a aproximação entre o Tribunal e as instituições e entidades fiscalizadas pela Corte, apresentando as competências do TCESP e estabelecendo um canal permanente de diálogo e cooperação.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br

Fatal error: Call to undefined method FeedsMissingPlugin::importPeriod() in /var/www/html/tcesp/sites/all/modules/contrib/feeds/includes/FeedsSource.inc on line 285