Programação do 24º Ciclo de Debates do TCESP começa em março

 

23/01/2020 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) prepara mais uma edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. Com 24 anos ininterruptos de realização, o evento promovido anualmente pela Corte é direcionado a Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais, gestores e lideranças políticas e tem como objetivo difundir boas práticas administrativas.

As reuniões do 24º Ciclo de Debates terão início em março e seguirão até junho. Em virtude das eleições municipais, os eventos reunirão lideranças de diversas regiões administrativas jurisdicionadas ao TCESP em uma única sede.

Os encontros do Ciclo de Debates 2020 contarão com a presença de Conselheiros, do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, de Diretores, além de uma equipe de técnicos e especialistas.

Durante os eventos serão transmitidas orientações sobre as atividades de fiscalização realizadas pelo Tribunal de Contas e abordados temas afetos à aplicação de recursos, transparência, controle interno, acesso à informação, entre outros. 

. Dúvidas

No decorrer da programação, a equipe do TCESP também esclarecerá as dúvidas mais recorrentes por parte dos jurisdicionados. Os interessados podem encaminhar as questões, desde já, preenchendo um formulário disponibilizado no Portal do Tribunal de Contas por meio do link www.tce.sp.gov.br/ciclo2020.

Para enviar a pergunta, não é preciso identificar-se, bastando informar o município para que a dúvida seja esclarecida durante o encontro correspondente. Mais de uma questão pode ser encaminhada, porém não serão respondidas dúvidas que tratem sobre casos concretos ou situações consumadas.

As atividades do Ciclo de Debates são organizadas pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) e pelos Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs) em conjunto com as Unidades Regionais do TCE no Estado. A íntegra do calendário com os locais, datas e municípios será publicada no Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado e divulgada no site do Tribunal de Contas.