27/10/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizará, na segunda-feira (31/10), das 14h00 às 17h00, uma simulação de sessão plenária. A atividade faz parte do projeto ‘Conselheiros do Amanhã’, desenvolvido com o objetivo de divulgar, ao público universitário, as atividades e competências da Corte de Contas paulista.

O evento, que em sua primeira edição contará com estudantes da FGV como convidados, ocorrerá no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital. Os trabalhos serão transmitidos em tempo real pela internet por meio do link http://streaming.tce.sp.gov.br/lives.

. Proposta

Na primeira etapa do projeto, na quarta-feira (19/10), na Sala Multiuso, os estudantes acompanharam a realização de uma sessão plenária e tiveram aulas específicas sobre o Controle Externo e a atuação do órgão na fiscalização dos recursos. Ontem (26/10), às 10h00, os participantes assistiram, no Auditório Nobre, a 33ª sessão ordinária do Pleno, com a presença dos membros do Colegiado.

A etapa final reunirá aproximadamente 60 pessoas – entre estudantes, servidores do TCESP e convidados. Os participantes serão divididos em seis equipes, cada qual representando um gabinete de Conselheiro. Após o término da sessão simulada, a comissão, integrada por professores da FGV e representantes do Tribunal de Contas, elegerão a equipe vencedora.

O projeto, desenvolvido pela Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), é um desdobramento do ‘Conheça o TCESP’, realizado desde 2004 junto ao público universitário, que busca apresentar as atribuições e estrutura da Corte de Contas. Outras informações sobre o projeto e as próximas edições podem ser obtidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.