11/02/2021 – SÃO PAULO – A plataforma ‘Protocolo Digital’, desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, recebeu, em 2020, o total de 3.621 processos. Desse número, apenas 41 estão em aberto, pendentes ou em atendimento, e 3.608 foram resolvidos e encerrados.

Lançado em 1º de julho de 2020, o ‘Protocolo Digital’ é uma ferramenta para receber processos digitalizados que tornou a entrega e o recebimento de documentos mais eficazes e rápidos. A plataforma permite um processo ágil e seguro.

Também disponibilizado no formato de aplicativo, que já contou com 168 downloads desde seu desenvolvimento, auxilia no seguimento das normas de distanciamento social, já que dispensa a necessidade de se deslocar presencialmente até a Sede da Corte de Contas ou a uma das 20 Unidades Regionais (URs) distribuídas no Estado.

Para a utilização do serviço, existem duas opções: por meio do download da ferramenta no Google Play ou pelo computador, no link https://www.tce.sp.gov.br/protocolo-digital.

O usuário deve ter uma conta ativa no Portal de Sistemas do TCESP e estar com os documentos que precisam ser enviados em formato digital. São eles: telefone para contato, cópia de RG, CPF, Carteira de Motorista ou outra identificação oficial. No caso de mais de um processo, deve-se incluir também o número do ‘TC’.