Quase 500 gestores públicos se reúnem para apresentação sobre o TCESP em Piraju

17/11/2025 - PIRAJU - Promovido pelo Consórcio intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (AMVAPA) na última sexta-feira, dia 14/11, no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada, em Piraju (SP), o encontro entre o Conselheiro Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e gestores públicos da região, reuniu cerca de 500 pessoas para discutirem a relação do Tribunal e os municípios.
O evento reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e representantes do terceiro setor para discutirem o fortalecimento da gestão pública e o desenvolvimento dos nossos municípios.
Na abertura do evento, o prefeito de Piraju, Carlos Alberto Camargo Lima, o Carlinhos Pneus, Vieira destacou a importância do encontro. "Estamos aqui para ouvir sobre transparência, terceiro setor e gestão pública. É um encontro que fortalece os municípios e amplia nossa capacidade de administrar com responsabilidade", pontuou."
O vice-presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho, reforçou em sua apresentação que o Tribunal busca atuar de forma orientativa. "Os prefeitos têm muitos problemas. Nós, do Tribunal, queremos ajudar a evitar problemas. Nosso entendimento é pedagógico: não é só fiscalizar, mas ensinar como se faz. Reuniões como essa da AMVAPA são fundamentais".
Dentre as diversas autoridades presentes, além do prefeito de Piraju, também participou José Ramiro Antunes do Prado, Presidente do Consórcio AMVAPA. Por parte do TCESP, acompanharam o Vice-Presidente Dimas Ramalho, o Diretor Regional em Bauru, José Paulo Nardone; e o Diretor Regional Substituto em Itapeva, Guilherme Augusto Gonzaga da Silva. Ambas regionais abrangem a área de atuação do Consórcio.
