Capa Revista 142

Clique aqui para ler on-line a Edição 142 da Revista TCESP

03/10/2018 – SÃO PAULO – Fiscalizações ordenadas, encontros com gestores e jurisdicionados, cursos de capacitação, oficinas técnicas e ações conjuntas com outros órgãos e instituições para fortalecer o trabalho de controle externo. Esses, dentre outros fatos que marcaram o segundo quadrimestre de 2018, são alguns dos destaques da edição nº 142 da Revista do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), disponível para leitura e download por meio do link https://goo.gl/fNg9H2.

Com 144 páginas e editada sob a orientação e responsabilidade da Vice-Presidência, ocupada pelo Conselheiro Decano Antonio Roque Citadini, a Revista destaca, em uma linguagem clara e de fácil leitura, os principais fatos, notícias e atividades afetas à Corte de Contas entre maio e setembro.

A edição traz como destaque o 22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, que, em 11 encontros regionais, capacitou mais de 6.500 gestores, além das parcerias estabelecidas com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – para analisar as contas eleitorais dos candidatos –, e com o Ministério Público do Estado, com o intuito de combater a corrupção e o mau uso dos recursos públicos.

A evolução da Corte paulista, com o uso de ferramentas de tecnologia e de comunicação, também é tema da edição 142, que mostra dados positivos sobre o crescimento do uso de videoconferência nas sessões de julgamento, o avanço na utilização do sistema de Processo Eletrônico (e-TCESP) e no atendimento da Ouvidoria, e a busca por constantes melhorias nos canais de comunicação com os jurisdicionados e a sociedade, a exemplo do novo site institucional.

Editada quadrimestralmente – nas versões digital e impressa, direcionada aos jurisdicionados –, a Revista do TCESP veicula a participação dos integrantes da Corte em encontros, congressos e eventos ocorridos no interior e na Capital, bem como a realização de cursos, oficinas, workshops e palestras oferecidos com a participação de servidores, dos jurisdicionados e da sociedade.

A Revista do TCESP traz ainda artigos temáticos assinados por servidores e membros do Colegiado e a íntegra de votos e jurisprudências que foram destaque durante as sessões de julgamento.