16/08/2023 – SÃO PAULO – Prefeitos, Presidentes de Câmaras Municipais, servidores e representantes de 56 municípios fiscalizados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), das regiões de Ribeirão Preto e Ituverava, participam na quinta-feira (24/8), às 14h00, do penúltimo encontro regional como parte das atividades da 27ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

Voltado a debater boas práticas administrativas, o evento, ocorrerá na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP-USP), localizada na Avenida Bandeirantes, 3900.

A reunião contará com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Sidney Beraldo, de membros do Colegiado e órgãos da Corte, e de Diretores e equipe técnica, que esclarecerão as dúvidas mais recorrentes por parte dos jurisdicionados.

O encontro discutirá as novas ferramentas de tecnologia utilizadas pelo Tribunal de Contas na fiscalização de recursos, e o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), indicador que avalia o desempenho dos Executivos e que hoje tem papel decisivo na emissão dos pareceres prévios.

Os Prefeitos que comparecerem ainda vão receber um diagnóstico inédito de suas respectivas cidades. O material é baseado em informações colhidas pelo IEG-M em 2022.

. Programação

Em 2023, já foram realizados ciclos em Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Santos, Campinas, Bauru e Araraquara. Após Ribeirão Preto, o último encontro da edição ocorrerá em Araçatuba, no dia 14 de setembro, às 14h00, no Teatro da UNIP.

Acesse o infosite