Conselheiro Roque Citadini é eleito para presidir Tribunal de Contas em 2019

12/12/2018 – SÃO PAULO – Em votação unânime, o Conselheiro Antonio Roque Citadini foi eleito, hoje (12/12), o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Integrante da Corte desde 1988, ele ocupará o cargo pela quinta vez (1991, 1998, 2007 e 2013).

Roque Citadini foi indicado pelos demais Conselheiros durante sessão especial ocorrida no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, e deverá conduzir os trabalhos no ano de 2019, em sucessão ao Conselheiro Renato Martins Costa, atual Presidente.

Na mesma sessão, também por decisão unânime, foram eleitos Edgard Camargo Rodrigues, como Vice-Presidente, e Cristiana de Castro Moraes, para o comando da Corregedoria da Corte de Contas paulista. A nova diretoria, com mandato de um ano, tomará posse no início de fevereiro.

. Experiência
“Serei Presidente do Tribunal pela quinta vez. Agradeço a todos pela confiança e espero que o próximo ano seja de grandes melhorias para a sociedade, pois servir ao cidadão é a nossa missão”, declarou Roque Citadini após a apuração dos votos.

O atual Presidente do TCESP, Conselheiro Renato Martins Costa, cumprimentou os escolhidos e desejou uma gestão de sucesso a todos. “A qualidade dos que foram eleitos é segurança da continuidade de uma administração proba, honrada, eficiente e de que o Tribunal mantem o seu curso sempre em busca de dias melhores, construídos pelo trabalho”, destacou.

O Conselheiro Sidney Beraldo também parabenizou os novos Presidente, Vice-Presidente e Corregedora. “Teremos um trio com bastante experiência e estaremos sob o comando do nosso Decano, que já passou diversas vezes pela Presidência do Tribunal. Desejo boa sorte e sucesso nos trabalhos”, afirmou.

Os integrantes da nova mesa diretora para 2019 também foram saudados por representantes do Corpo de Auditores, do Ministério Público de Contas (MPC), da Procuradoria Fazenda do Estado (PFE) e por servidores dos Gabinetes e de Diretorias da Corte.

Participaram da sessão, presidida pelo Conselheiro Renato Martins Costa, os Conselheiros, Antonio Roque Citadini, Edgard Camargo Rodrigues, Cristiana de Castro Moraes, Dimas Ramalho, Sidney Beraldo e o Auditor-Substituto de Conselheiro, Josué Romero.

. Homenagens
Após a votação da direção que comandará os trabalhos da Corte de Contas paulista no exercício de 2019, o atual Presidente da Casa recebeu as homenagens dos demais Conselheiros, membros do MPC e da PFE pela sua administração.

“Cumprimento o atual Presidente pela gestão, que foi positiva e que em várias oportunidades trouxe inovações importantes ao TCESP, da mesma forma que outros Presidentes fizeram. Foram passos para que o TCE cresça, se consolide e cumpra a sua missão de órgão de controle externo”, afirmou o Presidente-eleito Roque Citadini.

Procurador-Geral do MPC, Rafael Neubern Demarchi Costa, parabenizou a administração do Conselheiro Renato Martins Costa, elogiando seu trabalho de orientação junto aos jurisdicionados durante a 22ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais que ocorreu este ano. “Agradeço o atual Presidente por todo o apoio que foi dado ao Ministério Público de Contas neste exercício e parabenizo-o pela exitosa atuação frente à Presidência do TCE”, disse.

O Conselheiro-Presidente reconheceu o apoio dos colegas durante sua gestão. “Agradeço as menções que foram feitas à administração e, se existe mérito, ele é decorrente do apoio absoluto de cada um dos Conselheiros e de todo o conjunto institucional da Casa. Foi uma honra enorme trabalhar com todos”, declarou Renato Martins Costa.

Clique para acessar a galeria de fotos