Dr-SergioConexidades2019

10/06/2019 – SÃO CARLOS – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), representado pelo Procurador Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Thiago Pinheiro Lima e pelo Secretário-Diretor Geral do TCE, Sérgio Ciquera Rossi, participou, na sexta-feira (7/6), das atividades da segunda edição do ‘Conexidades’.

Organizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) em parceria com a União dos Vereadores do Brasil (UVB), o evento teve como principal objetivo reunir agentes públicos e privados para debater parcerias que levem ao desenvolvimento dos municípios paulistas.

. Palestras

Às 10h30, o Secretário-Diretor Geral apresentou a palestra ‘Tribunal de Contas do Estado: Uma contribuição permanente para a boa gestão pública’. Durante a exposição, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Secretários e agentes públicos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre fiscalização, prestação de contas, consórcios, convênios, entre outros temas.

Na sequencia, às 12h00, Sérgio Rossi recebeu, das mãos do Presidente da Câmara de São Carlos, o título de ‘Cidadão Honorário de São Carlos’, propositura aprovada por unanimidade pelos integrantes daquela Casa Legislativa.

No período da tarde, às 14h00, o Procurador Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Thiago Pinheiro Lima apresentou o painel sob o tema ‘Ministério Público de Contas e os Poderes Municipais’, onde falou sobre as atribuições e competências do órgão junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.