27/05/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza na quinta-feira (2/6), das 10h00 às 12h00, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, com transmissão em tempo real pela internet, a palestra ‘Precisamos falar sobre saúde mental, emocional e suicídio!’.

O evento, direcionado aos servidores, funcionários terceirizados e ao público externo, tem como objetivo levar os participantes a refletirem sobre a saúde mental e emocional, além das causas e das formas de prevenção ao suicídio.

Com apresentação feita pelo Diretor-Técnico do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (CAISM), hospital que sedia o Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Elson de Miranda Asevedo, a palestra discutirá possíveis gatilhos para a ocorrência de suicídio, formas de prevenção e como lidar com a perda de alguém.

De acordo com pesquisa do Instituto Ipsos, realizada pelo Fórum Econômico Mundial, 53% dos brasileiros declararam que o bem-estar mental piorou um pouco ou muito durante a pandemia da COVID-19. Assim, a palestra realizada pelo TCESP tem o intuito de promover o diálogo e esclarecer aspectos relevantes sobre o assunto.

Não haverá emissão de certificado aos participantes. 

Acesse a programação

Assista em tempo real