25/09/2020 - SÃO PAULO - O Colegiado do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou, na quarta-feira (23/9), às 16h00, sessão especial do Pleno em homenagem aos 50 anos de atividades do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, junto à instituição.

A plenária foi presidida pelo Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues e integrada pelos Conselheiros Antonio Roque Citadini, Renato Martins Costa, Cristiana de Castro Moraes, Dimas Ramalho e Sidney Estanislau Beraldo, e pelo Auditor-Substituto de Conselheiro Alexandre Manir Figueiredo Sarquis.

Os Procuradores Thiago Pinheiro Lima e Luiz Menezes Neto representaram o Ministério Público de Contas (MPC) e a Procuradoria da Fazenda Estadual (PFE), respectivamente. Os trabalhos foram acompanhados na plataforma ‘Microsoft Teams’ por Diretores, Assessores, Procuradores e servidores de toda a Casa lotados na Capital e nas 20 Unidades Regionais distribuídas no interior e no litoral do Estado.

. Homenagens

Durante a sessão, conduzida pelo Conselheiro-Presidente Edgard Camargo Rodrigues, foi apresentado o histórico do homenageado, que ingressou por concurso público na Corte de Contas paulista em 1970. Após ocupar diversos postos na instituição ao longo de sua trajetória, responde pela Secretaria-Diretoria Geral do Tribunal de Contas desde 1989.

Em suas palavras, o Presidente destacou a importância da efeméride e enalteceu a trajetória, o empenho e a dedicação do homenageado nos trabalhos exercidos junto à Corte de Contas paulista e sua colaboração com todo o sistema de controle externo exercido pelos órgãos de fiscalização.

Em nome do Colegiado, o Decano da Corte, Conselheiro Roque Citadini, discorreu sobre a história de Sérgio Rossi e de sua importância para o avanço das atividades – nas ações de fiscalização e de jurisprudência, e junto ao Colegiado do Tribunal de Contas e jurisdicionados.

Também prestaram tributos o Procurador-Geral do MPC, Thiago Pinheiro Lima; o Procurador José Mendes Neto, em nome da Procuradoria de Contas; e o Procurador-Chefe da Procuradoria da Fazenda junto ao TCE, Luiz Menezes Neto.

Ao longo das homenagens, muitas feitas por amigos, familiares e servidores mais antigos da instituição, o Secretário-Diretor recebeu uma placa comemorativa em reconhecimento à sua dedicação e ao trabalho realizado na Corte no decorrer de cinco décadas.

Assista à sessão especial do Pleno na íntegra