22/08/2022 – SÃO PAULO – O TCESP realizou, na segunda-feira (22/8), das 14h00 às 17h00, no Auditório Nobre, na Capital, uma série de palestras sobre boas práticas no combate ao assédio moral e sexual. Com transmissão em tempo real pela TVTCE e pelo YouTube, o evento, aberto ao público geral, teve mais de 2,3 mil visualizações. 

A abertura foi feita pelo Vice-Presidente do TCESP, Conselheiro Sidney Beraldo, pelo Ouvidor Antonio Heiffig Junior e pela responsável pela Ouvidoria das Mulheres, Tatiana Higa Massutani. As atividades também foram prestigiadas pelo Presidente do Tribunal, Conselheiro Dimas Ramalho.

As palestras foram apresentadas pela Delegada da Polícia Civil de São Paulo, Jacqueline Valadares; pela Juíza Titular da 69ª Vara do TRT-2, Patrícia Ramos; pelo Desembargador do TJSP, Irineu Jorge Fava; e pelo psicólogo Mário Augusto Porto. 

Durante a programação, os palestrantes debateram situações de assédio e como combatê-las, por meio de exemplos de ações pragmáticas dos órgãos públicos e de preceitos da Constituição Federal, do Código Penal e da Consolidação das Leis do Trabalho.

As atividades estão disponíveis no YouTube.

Veja mais fotos do evento no Flickr do TCESP