Seminário no TCE debaterá governança e compliance no setor público


04/10/19 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará, na quinta-feira (17/10), das 9h30 às 17h00, na Capital, a quinta edição do Seminário Internacional Boa Governança no Setor Público – evento que reunirá gestores, servidores púbicos, lideranças políticas e sociedade para fomentar o debate sobre temas como a Governança e o Compliance no setor público.

As atividades, que acontecerão no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, com transmissão em tempo real pela internet, trarão em sua programação palestras e painéis temáticos que abordarão normas e regramentos para influenciar o progresso na gestão das instituições públicas.

. Palestras

A primeira palestra da programação com o tema ‘Corrupção, Risco e Responsabilidade’, às 10h00, será ministrada pela Professora da Universidade de Coimbra, em Portugal, Susana Aires Sousa; pelo Professor da Universidade de Frankfurt, na Alemanha, Christopher Burchard e pelo Juiz de Direito e Professor da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, Cláudio do Prado Amaral. 

Às 14h00, o Doutorando da Universidade de Frankfurt, Matheus Puppe; a Compliance Officer da Samarco e Doutora pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), Roberta Guasti Porto e o Professor da USP de Ribeirão Preto, Eduardo Saad-Diniz abordarão o segundo tema da programação, ‘Corrupção, Ética e Empresa’.

O Diretor-Geral da Política de Justiça do Ministério da Justiça de Portugal, Vasco Monteiro Torres Pinto da Rocha e o Doutorando na USP, Lucas Augusto Ponte Campos, encerrarão a programação, às 16h00, com o tema ‘Contratações Públicas, Governança e Compliance’. 

As atividades, que serão transmitidas em tempo real pela internet por meio da TVTCE, poderão ser acompanhadas pelo link http://streaming.tce.sp.gov.br/sessao/. Para acessar a programação completa basta acessar o link http://bit.ly/2mWZJUd.

Promovido pela Corte de Contas paulista, com apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), o evento conta com apoio institucional da Universidade de São Paulo (USP). Mais informações sobre o V Seminário Internacional ‘Boa Governança no Setor Público’ podem ser obtidas pelo e-mail eventos-epcp@tce.sp.gov.br.