Servidores estaduais participarão de curso sobre prestação de contas dos recursos públicos

 

15/03/2019 – SÃO PAULO – Com a meta de capacitar os servidores estaduais para a correta prestação de contas dos recursos públicos dos entes jurisdicionados, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promove, na segunda-feira (18/3), das 14h00 às 17h00, em São Paulo, o curso ‘Prestação de Contas´. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link https://goo.gl/12Q1Wk.

O evento, que ocorrerá no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, será instruído pelo Agente da Fiscalização Financeira Gabriel Marchi da Silva e tem como público alvo os servidores públicos integrantes dos órgãos das Secretarias Estaduais do Governo e das Unidades Gestoras Executoras.

. Programação
A capacitação tem o objetivo de proporcionar o conhecimento da legislação e dos sistemas pertinentes à prestação de contas ao Tribunal de Contas paulista, com intuito de obter maior eficiência e transparência dos atos praticados pela administração estadual.

A programação inclui orientações sobre as instruções, resoluções e normativas da Corte de Contas, e sobre os principais sistemas e canais utilizados para a correta prestação de contas por parte dos entes jurisdicionados.

O curso terá transmissão em tempo real pela TVTCE, por meio do link http://streaming.tce.sp.gov.br/sessao/, para todos que tiverem interesse em acompanhar a programação a distância. 

As atividades contam com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site www.tce.sp.gov.br/epcp/cursos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.