Servidores recebem orientações sobre sistema de Controle Interno

 

14/11/2018 – SÃO PAULO – Gestão, governança, preparação de relatórios e plano de comunicação foram alguns dos assuntos discutidos, segunda-feira (12/11), durante curso sobre controle interno organizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), na Capital.

Com a capacitação, a Corte objetivou orientar e auxiliar servidores públicos na implantação e no funcionamento de organismos próprios para fiscalizar, de maneira articulada, a eficiência do trabalho executado pelas Administrações Públicas.

Responsável pelo curso, o Diretor Técnico de Divisão do TCESP, Paulo Massaru Uesugi Sugiura, falou sobre as funções e destacou a importância do sistema de controle interno para a execução das atividades administrativas.

“O controle interno deve ser um processo efetuado pela Administração e por todo o corpo funcional, estruturado para enfrentar riscos e fornecer segurança na consecução da missão, dos objetivos e das metas institucionais, sob pena de perder sua eficiência”, afirmou o Diretor.

Dirigida a administradores públicos e servidores, a aula aconteceu no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, das 14h00 às 17h00, e reuniu cerca de 250 pessoas.