Palestra sobre Terceiro Setor no 24º Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização

06/03/2020 – SÃO PAULO – O Terceiro Setor foi tema da palestra de abertura do segundo dia de atividades do 24º Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização (CAAPEFIS), que aconteceu nesta quarta-feira (4/3), no Centro de Convenções Rebouças, na Capital.

Durante a exposição, foi apresentado o projeto da Fase V da Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos de São Paulo (Audesp), que trata da prestação de contas dos repasses ao Terceiro Setor e faz parte do método de aperfeiçoamento e controle da gestão pública da Corte de Contas paulista.

De acordo com o Chefe Técnico da Audesp, Cesar Schneider, a implantação da Fase V traz benefícios não só ao trabalho dos servidores do TCESP, mas dos jurisdicionados e das entidades sem fins lucrativos e não governamentais que prestam serviços de caráter público. “Todos ganham mais agilidade no processo”, resumiu Schneider.

A palestra englobou exemplos práticos de fiscalizações realizadas pelo Tribunal no Terceiro Setor, que foram apresentados por Agentes e Auxiliares da Fiscalização das Unidades Regionais do TCE em Presidente Prudente (UR-5) e Registro (UR-12). O Diretor da UR-5, Maurides Tedeschi, acompanhou a apresentação dos trabalhos e integrou a mesa solene.

Clique para acessar a galeria de fotos