26/05/2022 – SÃO PAULO – A campanha para doação de sangue realizada de forma conjunta pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), pela Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP) e pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJSP), na quinta-feira (26/5), arrecadou 71 bolsas de sangue que poderão fazer a diferença na vida de até 284 pessoas.

Com o tema ‘Você pode ser a segunda chance de alguém’, a ação foi voltada, exclusivamente, aos servidores das instituições e acompanhada pelo Presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho, e pelo Secretário da Fazenda e Planejamento, Felipe Salto.

A coleta foi feita, entre 8h30 e 11h30, nas dependências da Corte de Contas paulista pela Fundação Pró-Sangue, que disponibilizou toda a estrutura logística necessária ao serviço de coleta externa. Os profissionais da Diretoria de Saúde e Assistência Social (DASAS) do Tribunal de Contas também colaboraram com o cadastramento e a triagem clínica dos doadores. As fotos podem ser acessadas no Flickr do TCESP.

Durante todo o mês de maio, foram realizadas diversas campanhas institucionais para orientar e conscientizar sobre a importância da doação de sangue. Vídeos informativos, reportagens com entrevistas de especialistas e posts nas redes sociais foram algumas das ações que fizeram parte da divulgação da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS). 

. Agendamento

Para as pessoas que não conseguiram participar da doação de sangue, é possível fazer um agendamento online diretamente no site da Pró-Sangue, bem como consultar os postos de coletas disponíveis na Capital e na Grande São Paulo.

A Fundação Pró-Sangue está entre os cinco maiores bancos de sangue da América Latina e é considerada referência para a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e para o Ministério da Saúde. 

Mensalmente, a instituição coleta e processa cerca de 10 mil bolsas de sangue destinadas ao atendimento de aproximadamente 100 instituições públicas da rede estadual de saúde, entre elas o Hospital das Clínicas, o Instituto do Coração, o Instituto do Câncer de São Paulo e o Hospital Dante Pazzanese.

Clique aqui para ver as fotos da campanha