Sessões de julgamento: confira os resumos das Câmaras e do Pleno dos dias 26 e 27/4

Primeira Câmara do Tribunal de Contas aprecia 104 processos da Ordem do Dia

28/04/2022 – SÃO PAULO – A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), reunida, na terça-feira (26/4), por meio de videoconferência, analisou 104 processos da Ordem do Dia, tendo julgado 15 contratos irregulares e negado provimento a seis recursos.

As Prefeituras de Mariápolis e de Santa Maria da Serra receberam pareceres desfavoráveis às contas relativas ao exercício de 2020.

A prestação de contas da Câmara Municipal de Piracicaba, referente a 2018, foi julgada irregular.

Nos itens 96, 100 e 101, houve sustentações orais dos Advogados Rogerio Morina Vaz, Luiz Silvio Moreira Salata e Rodrigo Domingos, respectivamente.

A sessão foi presidida pelo Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo e integrada pelos Conselheiros Antonio Roque Citadini e Edgard Camargo Rodrigues. Os Procuradores José Mendes Neto e Jéssica Helena Rocha Vieira Couto representaram o Ministério Público de Contas (MPC) e a Procuradoria da Fazenda Estadual (PFE), respectivamente.

Segunda Câmara do TCE julga sete contratos irregulares

Reunida no Auditório Nobre 'Professor José Luiz de Anhaia Mello', na terça-feira (26/4), a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo examinou 110 processos da Ordem do Dia, tendo julgado sete contratos irregulares e negado provimento a 18 recursos.

As Prefeituras de Aspásia, Cunha, Paraíso, Populina, Bálsamo e Nova Castilho receberam pareceres desfavoráveis às contas relativas ao exercício de 2020.

As prestações de contas das Câmaras Municipais de Itapecerica da Serra, referentes a 2018, Bertioga, referentes a 2019, e Onda Verde, de 2020, foram julgadas irregulares.

Nos itens 39, 72 e 86, houve sustentações orais dos Advogados Emir Alfredo Ferreira, Luiz Gustavo Arruda Camargo Luz e Gina Copola, respectivamente.

A sessão foi presidida pelo Conselheiro Renato Martins Costa e integrada pelo Conselheiro Robson Marinho e pelo Auditor-Substituto de Conselheiro Samy Wurman. Os Procuradores Elida Graziane Pinto e Carim José Feres representaram o Ministério Público de Contas (MPC) e a Procuradoria da Fazenda Estadual (PFE), respectivamente.

Clique para ler a íntegra dos julgamentos

Colegiado do TCESP examina 24 representações em sede de Exames Prévios de Editais

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, reunido na quarta-feira (27/4), no Auditório Nobre 'Professor José Luiz de Anhaia Mello', analisou 67 processos da Ordem do Dia e 24 representações em sede de Exames Prévios de Editais.

Nos itens 33, 36 e 46, houve sustentações orais dos Advogados João Gabriel de Oliveira Lima Felão, Fernando Pelisson Ginesi e Fábio Barbalho Leite, respectivamente.

A sessão foi presidida pelo Conselheiro Dimas Ramalho e integrada pelos Conselheiros Antonio Roque Citadini, Edgard Camargo Rodrigues, Renato Martins Costa, Robson Marinho e Sidney Estanislau Beraldo, e pelo Auditor-Substituto de Conselheiro Samy Wurman. Os Procuradores Thiago Pinheiro Lima e Luiz Menezes Neto representaram o Ministério Público de Contas (MPC) e a Procuradoria da Fazenda Estadual (PFE), respectivamente.