Sistema de acompanhamento e notificações do TCE registra mais de 29 mil inscritos

 

24/10/2019 – SÃO PAULO – Levantamento realizado pela Divisão de Sistemas (DSIS) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) mostra que o ‘Sistema de Acompanhamento e Notificações (SisPush)’ conta, atualmente, com 29.772 usuários inscritos.

A ferramenta, que está disponível no Portal Instrucional da Corte de Contas paulista, possibilita o recebimento, via e-mail, de notificações referentes ao acompanhamento processual, relatórios de instrução da gestão, alertas, informações, atualizações, resoluções e notícias.

De acordo com informações extraídas do balanço, dentre as cinco categorias disponibilizadas, os interessados no acompanhamento processual são maioria, totalizando 15.900 registros. 

Em segundo lugar aparecem aqueles que desejam receber relatórios de alertas sobre a gestão fiscal do Estado e dos municípios: 3.946 usuários. Na sequência, com aproximadamente 3.200 inscrições, estão os cadastrados para o recebimento dos relatórios de instrução de gestão fiscal, seguidos pelos interessados no recebimento de comunicados relacionados à Divisão de Auditoria Eletrônica (AUDESP), que passam de 2.800 inscritos.

Já as solicitações para o recebimento da newsletter semanal do  TCE paulista somam cerca de 2.400 usuários. 

. Cadastro

Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), o SisPush permite que o próprio usuário – cidadão ou jurisdicionado – selecione os filtros de dados, personalizando e automatizando o recebimento de atualizações de acordo com os interesses específicos.

Qualquer cidadão pode se cadastrar para receber informações sobre despachos e decisões relacionadas aos processos que tramitam na Corte paulista, alertas de irregularidades em órgãos auditados pelo TCESP, relatórios de gestão fiscal e índices de investimento em Educação e Saúde (áreas com valores mínimos estabelecidos pela Constituição).

Para tanto, o interessado deve acessar o Portal Institucional do Tribunal de Contas (www.tce.sp.gov.br) e clicar no ícone ‘PUSH’, localizado na aba ‘Serviços ’, na página inicial do site. 

Novos usuários podem se cadastrar clicando no campo ‘Não possuo uma conta’. Os que já estão registrados devem apenas informar, na tela de login, o e-mail e a senha previamente escolhidos.

Com a iniciativa, o Tribunal espera não só aproximar a sociedade da Corte, mas também incentivar o controle social, oferecendo ao público dados atualizados e confiáveis sobre instituições e recursos públicos.