Sistema de acompanhamento e notificações do TCESP registra mais de 30 mil inscritos

 

10/01/2020 – SÃO PAULO – Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) mostra que o ‘Sistema de Acompanhamento e Notificações (SisPush)’ atingiu a marca de 30.126 usuários inscritos em dezembro de 2019.

A ferramenta, que está disponível no Portal Institucional da Corte de Contas paulista, possibilita o recebimento, via e-mail, de notificações referentes ao acompanhamento processual, relatórios de instrução da gestão, alertas, informações, atualizações, resoluções e notícias.

De acordo com informações extraídas do balanço efetuado pela Diretoria de Sistemas do TCESP, dentre as cinco categorias disponibilizadas aos usuários, os interessados no acompanhamento processual são maioria, totalizando 16.020 registros. 

Em segundo lugar, aparecem aqueles que desejam receber relatórios de alertas sobre a gestão fiscal do Estado e dos municípios: 4.009 usuários. Na sequência, com 3.244 inscrições, estão os cadastrados para o recebimento dos relatórios de instrução de gestão fiscal, seguidos pelos interessados no recebimento de comunicados referentes à Divisão de Auditoria Eletrônica (AUDESP), que chegam a 2.930 inscritos. Já as solicitações para o recebimento da newsletter semanal do TCE paulista somam 2.428 usuários.

. Cadastro

Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), o SisPush permite que o próprio usuário – cidadão ou jurisdicionado – selecione os filtros de dados, personalizando e automatizando o recebimento de atualizações de acordo com interesses específicos.

Qualquer cidadão pode se cadastrar para receber informações sobre despachos e decisões relacionadas aos processos que tramitam na Corte paulista, alertas de irregularidades em órgãos auditados pelo TCESP, relatórios de gestão fiscal e índices de investimento em Educação e Saúde (áreas com valores mínimos estabelecidos pela Constituição).

Para tanto, o interessado deve acessar o Portal Institucional do Tribunal de Contas (www.tce.sp.gov.br) e clicar no ícone ‘PUSH’, localizado na aba ‘Serviços ’, na página inicial do site.

Novos usuários podem se cadastrar clicando no campo ‘Não possuo uma conta’. Os que já estão registrados devem apenas informar, na tela de login, o e-mail e a senha previamente escolhidos.

Com a ferramenta, o Tribunal não só aproxima a Sociedade da Corte, mas também incentiva o controle social, oferecendo ao público dados atualizados e confiáveis sobre instituições e recursos públicos. 

ACESSE O SISTEMA