Hasteamento-tc95anos

07/05/19 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) na manhã de segunda-feira (6/5), comemorou os 95 anos de atividades da Corte de Contas paulista. A solenidade de hasteamento das bandeiras, ocorrido ás 11h00, no pátio do TCE na capital, reuniu Conselheiros, Diretores, servidores e convidados.

A data escolhida foi alusiva ao início das atividades da instituição, que foi fundada em 6 de maio de 1924, através do Decreto Estadual nº 3708-A. A regulamentação do TCE foi promulgada pelo então recém-empossado Presidente do Estado, Carlos de Campos, e da eleição do primeiro Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ministro Jorge Tibiriçá.

Fizeram o hasteamento das bandeiras – do Brasil, de São Paulo e do Tribunal de Contas -, o Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini; o Vice-Presidente, Edgard Camargo Rodrigues; e a Corregedora da Casa, Cristiana de Castro Moraes.  O hasteamento contou com a presença do Grupamento da Academia do Barro Branco e o Hino Nacional foi executado pela Banda da Policia Militar.

O ato foi prestigiado pelos Conselheiros Renato Martins Costa, Dimas Ramalho e Sidney Estanislau Beraldo; pelo Auditor-Substituto de Conselheiro, Antonio Carlos dos Santos, que representou o Corpo de Auditores; e pelo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Thiago Pinheiro Lima, que na oportunidade representou os Procuradores de Contas da Corte paulista.