02/02/2020 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará, na quinta-feira (4/2), com o uso de tecnologia de videoconferência, capacitação no intuito de prestar orientação sobre o novo sistema de auditoria, que permitirá a transmissão de dados relativos aos ajustes firmados com entidades do Terceiro Setor.

Durante a capacitação, os participantes serão orientados sobre os procedimentos da Fase V do sistema da Divisão de Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp). A nova sistemática e operação do ‘piloto de testes’, adotada pelo TCE, permite a transmissão eletrônica de dados relativos à prestação de contas dos repasses públicos do Terceiro Setor.

A atividade conta com apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) e é direcionada a servidores estaduais e municipais que atuam na área de contratos de gestão com entidades do Terceiro Setor; servidores do TCE que atuam nos setores de fiscalização; desenvolvedores de soluções tecnológicas e demais interessados no tema.

O curso, das 10h30 às 12h00, será ministrado pelo Chefe Técnico da Audesp, César Schneider, e abordará a nova sistemática adotada pela Corte de Contas, com apresentação sobre o panorama atual, mostrando quantos órgãos já interagiram com o sistema, apontando a necessidade de se participar e os problemas futuros quando da entrada em vigor para o jurisdicionado.

Em sua exposição, o instrutor, com o uso de multimídia e atividades interativas, demonstrará as novas funcionalidades do sistema e as metodologias para o envio dos dados que serão captados por meio da Audesp.

A capacitação, gratuita, será transmitida em tempo real na TVTCE e pelo canal da EPCP no YouTube para o público externo e para as 20 Unidades Regionais (UR’s) e pode ser acompanhada pelo link http://streaming.tce.sp.gov.br/lives. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br.

Assista em tempo real