03/05/2023 - SÃO PAULO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) deu início hoje (3/5) às celebrações pelos 100 anos da Corte. Para marcar a data, que será festejada em maio de 2024, os Conselheiros Sidney Beraldo, Presidente, e Renato Martins Costa, Vice-Presidente e Coordenador da Comissão do Centenário, apresentaram um novo logotipo e deram início à contagem regressiva para o aniversário.

“O TCESP tem uma missão muito nobre, que é a de fiscalizar o uso correto e efetivo dos recursos públicos originários dos impostos pagos pelos cidadãos. Nosso objetivo final é simplesmente melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade. Por isso, fazer parte dessa história é uma honra para todos nós”, declarou o Presidente Beraldo.

Durante cerimônia organizada no Salão Nobre, na capital paulista, também foi divulgado o logo dos 100 anos. O símbolo será utilizado em eventos, materiais impressos e digitais, bandeiras e produtos relacionados ao centenário. 

Uma comissão formada por servidores selecionou cinco finalistas, dentre os 50 projetos inscritos em um concurso interno. A decisão coube aos Conselheiros, que votaram de forma sigilosa e sem que os autores das 
peças fossem identificados. 

Antes de anunciar o vitorioso, o Vice-Presidente ressaltou a qualidade do material apresentado pelos concorrentes. “A pré-seleção já foi muito difícil, considerando a qualidade de todos e a importância de se manter a impessoalidade da escolha. Porque, em nenhum momento, soubemos em quem estávamos votando”, disse. “Todos foram muito bonitos, criativos e com significado”, completou, parabenizando os participantes.

Fabio Xavier, Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do Tribunal, e Andressa Carvalho da Silva, Assessora Técnica-Procuradora do Gabinete da Secretaria-Diretoria Geral, foram os vencedores.“Já é uma honra imensa trabalhar aqui, fazer parte desta instituição. Entrar para a história dos 100 anos então é inexplicável. Não tenho palavras”, declarou a assessora.

“Ficar entre os finalistas já foi uma alegria grande. Ganhar é indescritível”, afirmou o Diretor do DTI. “Agradeço o reconhecimento de um trabalho feito com tanto carinho.”

O evento marcou também o início da contagem regressiva para os 100 anos. Acionado ao vivo pelo Presidente do TCESP, o cronômetro foi instalado na página oficial da Corte.