Secretário

 

23/01/2019 - SÃO PAULO – Discutir formas de melhorar o Ensino público e promover a efetividade dos serviços prestados pela Secretaria da Educação no Estado de São Paulo – Pasta que gerencia a maior rede de ensino do Brasil e da América Latina. Com este propósito o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, participou, ontem (23/1), às 11h00, de reunião com técnicos, Diretores e Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Na oportunidade, o titular da Pasta da Educação esteve em audiência com o Presidente Renato Martins Costa; com o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo; e com o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, para tratar de temas afetos à Secretaria e de processos que tramitam na Corte de Contas. 

. Efetividade

Com a presença de técnicos, Agentes da Fiscalização e Diretores de diversas áreas do TCE, o Secretário Rossieli Soares da Silva teve contato com os dados da área colhidos por meio do Índice de Efetividade da Gestão Estadual (IEG-E), que aferirá a qualidade da gestão e políticas públicas em 5 áreas temáticas da administração estadual: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal e Segurança.

Rossieli Soares assistiu a uma apresentação sobre a composição e metodologia do indicador e teve acesso aos dados preliminares já coletados da área e que, consolidados e validados, serão divulgados pelo TCE a cada 2 anos. Na ocasião, o Secretário, que esteve acompanhado pela Coordenadora de Comunicação, Lucia Saito, enalteceu a importância do levantamento e dos elementos coletados para a política de gestão educacional que será implantada durante sua gestão.

Por parte do TCE, integraram a reunião os Diretores de Supervisão da Fiscalização I e II, Antonio Bento de Mello e Alexandre Carsola; o Diretor de Contas do Governador (DCG), Abílio Licínio, acompanhado pela Agente da Fiscalização, Lilian Cristina Menino Robles; o Diretor de Tecnologia da Informação, Fábio Xavier; o Diretor da Divisão de Auditoria Eletrônica (Audesp), Marcos Portella Miguel; os Diretores da 1ª e da 8ª Diretoria de Fiscalização, Sônia Regina Rocco e Aluisio Genofre Bicudo; e o Chefe Técnico da Fiscalização, Andrey Fernando da Silva Ribeiro.