15/07/2022 – SÃO PAULO – Com o lema ‘Doe o que puder. Pegue o que precisar’, a campanha do agasalho do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) para o inverno de 2022 distribuiu 1.621 peças de roupas, além de cobertores, para pessoas em situação de vulnerabilidade na região central da Capital.

Realizada entre 8 de junho e 8 de julho, a ação, de iniciativa da Presidência do órgão, arrecadou itens infantis, femininos e masculinos, como agasalhos, cachecóis, meias, gorros, luvas, moletons, casacos, sobretudos, jaquetas, blusas de manga longa, calças e cobertores.

As peças arrecadadas foram colocadas para doação em um varal solidário instalado em frente ao Edifício-Sede do TCESP, na Capital, de 27 de junho a 8 de julho. As pessoas que passavam pelo local puderam retirar o necessário para se manterem aquecidas, sem nenhum tipo de cadastro ou identificação. 

A procura foi grande, e todos os itens doados por servidores e funcionários do TCESP e pelo público externo, que também contribuiu com a campanha, foram distribuídos.  

Durante a ação, foram entregues 283 casacos e blusas femininas e masculinas de inverno, 168 calças, 183 camisetas de manga longa, 385 camisetas, 39 peças infantis e 203 roupas íntimas, entre outros.

O Presidente do TCESP, Dimas Ramalho, divulgou o balanço da campanha do agasalho de 2022 na abertura da sessão ordinária do Tribunal Pleno de quarta-feira (13/7). Na avaliação do Conselheiro-Presidente, o resultado da campanha foi um sucesso. 

“A ação permitiu o contato entre servidores do Tribunal e a população socialmente vulnerável que vive no entorno do nosso órgão. Cumprimento a todos que participaram, tanto os funcionários que foram voluntários quanto aqueles que fizeram doações. Essa campanha foi muito importante para todos nós”, afirmou Dimas Ramalho.

As 20 Unidades Regionais do TCESP, localizadas em municípios do interior e litoral do Estado, também participaram da Campanha do Agasalho e destinaram as doações à população carente local.

 

Veja mais fotos no Flickr do TCESP