webdor-mpsp-tcespdia9

04/12/2019 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), junto com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), realiza, na segunda-feira (9/12), o evento 'Transparência no uso do dinheiro público'. As atividades acontecem a partir das 15h00, no Auditório Queiroz Filho, na sede do MPSP, na Capital.

A Corte de Contas paulista estará representada pelo Conselheiro Renato Martins Costa e o Ministério Público paulista, pelo Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio. Os trabalhos serão transmitidos, ao vivo, por meio do link http://bit.ly/9dez2019.

Na oportunidade, será divulgado o balanço das ações realizadas conjuntamente pelas instituições no combate à corrupção. Em agosto de 2018, o TCESP e o MPSP firmaram um termo de cooperação técnica, que aproxima o trabalho dos órgãos e institucionaliza operações articuladas entre a fiscalização da Corte de Contas e as investigações promovidas pelo Ministério Público com o intuito de obter mais eficiência no controle das administrações públicas.

Também serão apresentadas as novas funcionalidades – em relação a contratos e licitações – da ferramenta Solução de Inteligência (SOLI). A partir de agora a plataforma, que tem como principal objetivo o cruzamento de dados, permitirá a visualização das compras públicas e das licitações dos 644 municípios paulistas (com exceção da Capital) por membros do MPSP e do TCESP.

Clique para acompanhar em tempo real