Obras Metrô

 

01/02/2019 – SÃO PAULO – A colisão de 2 (dois) trens que compõem a Linha 15 - Prata do Metrô, na Capital, motivou o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) a determinar a formação de uma auditoria extraordinária para averiguar os motivos e possíveis impropriedades que tenham causado o incidente ocorrido na última terça-feira (29/1), na Zona Leste, em São Paulo.

Por meio de despacho emitido na quinta-feira (31/1), o Conselheiro Antonio Roque Citadini, relator do processo da Linha 15 - Prata do Metrô, submeteu a proposta à Presidência da Corte no sentido de constituir uma fiscalização específica objetivando ter esclarecimentos das ações de prevenção empreendidas para evitar tais ocorrências.

“Ainda que o acidente tenha se dado com trens vazios, interessa ao controle externo conhecer a existência de sistemas de prevenção e avaliar sua credibilidade”, argumentou Citadini. Por meio de equipe de fiscalização própria – dotada de engenheiros e técnicos na área de infraestrutura – a Corte realizará uma vistoria in loco onde ocorreu o incidente.

Clique para ler a íntegra do despacho