webdoor-posse2017.png

12/01/2017 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará, na segunda-feira (6/2), às 11h00, no plenário ‘Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira’, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), sessão solene que dará posse ao novo Corpo Diretivo da Corte de Contas no exercício de 2017.

Eleito durante a 1ª Sessão Especial do Pleno, em dezembro de 2016, o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo assume pela primeira vez o comando do TCE paulista após o seu ingresso na instituição, em novembro de 2012. Também tomarão posse o Vice-Presidente Renato Martins Costa e o Corregedor Antonio Roque Citadini, que terão o mandato de 1 (um) ano na direção da Corte de Contas paulista.

Deputado Estadual por 3 (três) mandatos, o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, eleito para comandar as atividades da Corte de Contas em 2017, presidiu, entre os anos de 2003 e 2005, a Assembleia paulista.

No Legislativo, também exerceu as funções de líder de bancada, líder do Governo, além de presidir importantes comissões, a exemplo das Comissões de Cultura, Ciência e Tecnologia e Economia e Planejamento. Idealizou o Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado, iniciativa inédita para debater alternativas de desenvolvimento com os setores organizados da sociedade.

. Transmissão

A sessão solene terá transmissão em tempo real através da grade de programação da TV Assembleia com link disponibilizado no site do Tribunal de Contas. O evento, cujo sinal será gerado pela TVAlesp, contará com a presença de autoridades e dirigentes dos três Poderes, servidores públicos, amigos e convidados.

As câmeras instaladas no plenário JK permitirão ao internauta, assistir toda a cerimônia a partir das 11h00. Além de transmitir pela Internet, através de sinal ‘streaming’, o TCE ainda levará o sinal para toda a rede interna da instituição, incluindo as 20 (vinte) Unidades Regionais distribuídas no Estado.