30/08/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) formalizou, na terça-feira (30/8), às 10h00, na Capital, contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para oferecer aos servidores da Casa Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas.

O programa de pós-graduação stricto sensu, por meio da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), tem o objetivo de aprimorar as atividades profissionais desempenhadas no controle externo do poder público estadual, dos 644 municípios e mais de 3,5 mil órgãos fiscalizados pelo TCESP.

Ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas, exclusivamente, aos servidores do Tribunal que atuam na Capital e nas 20 Unidades Regionais (URs) distribuídas no interior e litoral do Estado. O edital será lançado pela Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP) na sexta-feira (2/9). Todos os detalhes e regras de seleção estão disponíveis na página da EPCP pelo link https://bit.ly/3Tsod21.

O início das aulas, com duração de 24 meses, está previsto para o mês de outubro. As disciplinas incluem gestão pública, economia política, economia do setor público, ciência política, sociologia e políticas públicas, metodologia científica, entre outras.

Participaram da assinatura do ato o Presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho; o Vice-Diretor Acadêmico da FGV EAESP, Tales Andreassi, e o Coordenador do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas da FGV-EAESP, Marco Antônio Carvalho Teixeira.

Por parte do Tribunal de Contas estiveram presentes o Chefe de Gabinete da Presidência, André Neves; a Diretora da EPCP, Bibiana Helena Freitas Camargo; o Diretor Técnico de Divisão da Diretoria de Expediente da Presidência, Eduardo Primo Curti; e o Assessor da Presidência Gláucio Franca.

Veja aqui mais detalhes sobre o Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas TCESP/FGV