TCE prestigia posse dos novos integrantes da Corregedoria-Geral do Estado

 

17/01/2019 – SÃO PAULO - O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Renato Martins Costa, acompanhado pelo Conselheiro-Decano Antonio Roque Citadini, eleito para presidir a Corte no exercício de 2019, participou, ontem (16/1), às 16h00, no auditório do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), da posse dos novos integrantes da Corregedoria-Geral do Estado para o biênio 2019/2020.

Na oportunidade, os Procuradores de Justiça, Tereza Cristina Maldonado Katurchi Exner e Motauri Ciocchetti de Souza, foram empossados para exercerem os cargos de Corregedora-Geral e Vice-Corregedor-Geral, respectivamente. 

A Procuradora Tereza Exner é a primeira mulher a assumir a posição, que existe desde 1955. Formada pela USP, iniciou a carreira no Ministério Público em 1987 e em 2009 tornou-se procuradora de Justiça, foi integrante eleita do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça e há quatro anos ocupava o cargo de Vice-Corregedora Geral. 

A solenidade de posse foi prestigiada por autoridades das três esferas do Poder, entre elas o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Carlos Eduardo Cauduro Padin, o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Gianpaolo Poggio Smanio, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Manoel Pereira Calças, o Defensor-Público Geral do Estado, Davi Eduardo Depiné Filho.

Em nome do Colegiado da Corte de Contas paulista, o Conselheiro-Presidente Renato Martins Costa desejou aos empossados sucesso na gestão e uma profícua administração frente à Corregedoria do MPSP.