Tribunal de Contas realiza 21º Encontro sobre Gestão Documental e Acesso à Informação em Araraquara

 

16/05/2019 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em parceria com o Arquivo Público do Estado, realiza na quarta-feira (5/6), das 9h00 às 16h00, em Araraquara, o 21º Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação. 

O evento, que ocorrerá no Auditório da Subsede da Escola Paulista de Contas Públicas, na Unidade Regional de Araraquara (UR-13), é direcionado a gestores e servidores públicos e tem como objetivo estimular as reflexões das diferentes perspectivas do acesso à informação. Com palestras didáticas, o encontro também objetiva orientar sobre a importância estratégica da gestão de documentos públicos para as instituições.

. Programação

Com início previsto para às 9h30, a abertura do evento contará com a presença do Coordenador do Arquivo Público do Estado, Fernando Padula Novaes, dentre outras autoridades. 

A programação contará com quatro palestras que serão divididas entre os períodos matutino e vespertino. Às 10h00, os debates serão conduzidos pelo 4º Promotor de Justiça de Araraquara, Herivelto de Almeida, que abordará o tema ‘Ministério Público e Acesso à Informação’. 

Em seguida, às 11h00, a Chefe do Serviço de Consultoria Técnica Arquivística, Samanta Nascimento da Silva Santos, falará sobre ‘O Programa de Gestão Arquivística e Preservação de Memória do Senado Federal’.
Durante o período vespertino, das 14h00 às 16h00, as palestras ficarão a cargo do Diretor-Técnico do TCESP, Paulo Massaru Uesugi Sugiura, e da Chefe do Departamento de Registro, Arquivo e Documentos, Giane Boscolo. 

Enquanto o primeiro palestrante abordará a fiscalização e orientações referentes ao portal da transparência, o segundo falará sobre o papel fundamental dos recursos humanos em uma gestão documental eficiente.

A participação é aberta ao público interno e externo. As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas por meio do link tce.sp.gov.br/epcp/cursos. Para outras informações, basta enviar e-mail para epcp@tce.sp.gov.br