TCE realiza Jornada do Desenvolvimento de 9 a 13 de setembro

 

30/08/2019 – SÃO PAULO – O desenvolvimento deve fazer parte do dia a dia de todos, trazendo um processo contínuo de aprendizagem relacionado às suas vivências, competências, oportunidades e escolhas – tanto no campo profissional, como no âmbito pessoal.

Com este objetivo, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, entre os dias 9 e 13 de setembro, na Capital, a ‘Jornada do Desenvolvimento’ – uma série de encontros que traz em sua programação palestras e workshops com a finalidade de aperfeiçoar e abordar aspectos comportamentais que refletem na motivação e produtividade.

Como parte da programação aberta para a sociedade em geral, e outra direcionada ao público interno de servidores e membros da Corte paulista, as atividades são voltadas a proporcionar um compartilhamento de experiências para a aquisição sistemática de atitudes, conceitos, conhecimentos, regras ou habilidades que resultam em melhoria de desempenho dos participantes.

. Atividades abertas

O primeiro dia de atividades da Jornada do Desenvolvimento, na segunda-feira (9/9), das 10h00 às 12h00, no Auditório Nobre do TCE, contará com a exposição do tema ‘Comunicação e Empatia’, que terá como palestrante a Pedagoga Social e Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Débora Gaudêncio.

Na quarta-feira (11/9), das 14h30 às 16h00, no Auditório Nobre, a Bacharel em Direito e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutoranda em Ciência Política no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Anna Carolina Venturini, ministra a palestra ‘Desafios e ferramentas para lidar com a diversidade no ambiente de trabalho’.

Psicóloga pós-graduada em Educação Sociemocional pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores e mestranda em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Claudia Andrade Aroeira apresenta, na quinta-feira (12/9), das 9h00 ás 10h30, a palestra ‘Psicologia positiva para mães e pais’. No período da tarde, o Auditor-Substituto de Conselheiro Alexandre Manir Figueiredo Sarquis e a servidora aposentada pelo TCE, Prazeres Augusta Pereira, apresentam, das 14h30 às 16h00, a palestra ‘Caminhos da nova Previdência – Teoria e Prática’.

O encerramento da ‘Jornada do Desenvolvimento’ acontece na sexta-feira (13/9), com a exposição do Professor Célio Araújo, especialista em Gestão de Pessoas, Marketing e Recursos Humanos, que apresentará, das 10h00 às 12h00, a palestra sobre o tema ‘Superando o impossível – Motivação/Inclusão’.

As atividades contam com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP). As inscrições são gratuitas e estão disponíveis por meio do link www.tce.sp.gov.br/epcp/cursos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br.

 

Clique para se inscrever