24/06/2022 – SÃO PAULO – Com o Teatro Paulo Moura, em São José do Rio Preto, lotado, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou, na sexta-feira (24/6), das 10h00 às 13h00, a penúltima reunião do 26º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

Cerca de 1 mil pessoas, entre Prefeitos, Vereadores, lideranças políticas, Secretários Municipais, gestores, servidores públicos e representantes de 92 municípios das regiões de São José do Rio Preto e de Fernandópolis participaram do encontro que tem como objetivo orientar sobre boas práticas administrativas.

Em seu discurso, o Presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho, reforçou a importância da participação em eventos como o Ciclo de Debates para atualizar os conhecimentos, cumprir as determinações legais e atender os anseios da população.

“Quem exerce a vida pública precisa se dedicar para servir à sociedade da melhor forma. Façam o certo. Qualquer dúvida, procurem o Tribunal de Contas na Capital ou nas Unidades Regionais, informem-se pelos canais de comunicação do TCESP e por meio dos cursos que oferecemos. Vocês terão todo o nosso apoio para acertar”, afirmou o Conselheiro-Presidente.

Além do Presidente do TCESP, Dimas Ramalho, compuseram a mesa de abertura do evento o Prefeito e o Vice-Prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo e Orlando Bolçone; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Pedro Roberto; o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCESP, Thiago Pinheiro Lima; o Auditor Substituto de Conselheiro Valdenir Antonio Polizeli; e o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi.

Também estiveram presentes ao encontro o Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturro; a Prefeita de Guapiaçu, Luciani Cristina Martinelli Gimenes; a Presidente da Câmara de Ibirá, Sônia Palma Beolchi; o representante da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e Consultor Jurídico Rodrigo Antonio Correa; o Diretor da Unidade Regional de São José do Rio Preto (UR-08), Namir Antonio Neves; e o Diretor da Unidade Regional de Fernandópolis (UR-11), Valdir Martino.

A próxima reunião do Ciclo de Debates do TCESP – a última do ano – está marcada para quinta-feira (30/6), às 10h00, no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos. Mais informações estão disponíveis no infosite do evento pelo link https://bit.ly/3q4Rrqr.

Veja mais fotos no Flickr