TCE sedia encontro do Fórum de Combate à Corrupção

 

15/08/18 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) sediará, na sexta-feira (17/8), reunião com os integrantes do Fórum de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (FOCCOSP). O encontro, que será composto de palestras, ocorrerá das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital (clique para acessar a programação).

Em 2018 as atividades do Fórum são coordenadas pelo Controlador-Geral do Município de São Paulo, Gustavo Ungaro. Os encontros buscam ampliar o entendimento e o debate sobre a Corrupção Eleitoral com a participação de servidores e funcionários dos órgãos que integram o colegiado.

. Objetivo

Criado em dezembro de 2013, o FOCCOSP é composto por órgãos municipais, estaduais e federais. O objetivo é discutir e propor ações no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, contando para isso com uma secretaria executiva, que é ocupada em sistema de rodízio entre os órgãos participantes.

Formado por instituições das 3 (três) esferas de poder, o FOCCOSP desenvolve atividades por meio de grupos de trabalhos sob a coordenação de uma instituição indicada e com a colaboração de outras participantes. Mais informações podem ser obtidas pela página institucional pelo link https://goo.gl/SWkvmE.