Fase 4 Audesp

05/10/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, na segunda-feira (15/10), das 9h00 às 17h00, na Capital, curso on-line no formato ‘tira-dúvidas’ sobre a operacionalização da Fase IV do Sistema de Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos (Audesp) – Módulo Licitações e Contratos. 

As atividades, que ocorrerão presencialmente no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, serão conduzidas pelos técnicos da Audesp, César Schneider e Fabrício Macieira, e são voltadas para gestores e servidores públicos dos Departamentos de Licitações e Contratos das entidades jurisdicionadas nos municípios e no Estado.

Na oportunidade, serão abordados tópicos sobre licitações, contratos, notas de empenho, exigências de obras, execuções, documentos fiscais e pagamentos. Eventuais dúvidas sobre o envio de dados da Fase IV também poderão ser esclarecidas com os instrutores durante o curso.

Considerada uma das mais complexas do processo de remessa eletrônica para o TCE, a chamada Fase IV da Audesp segue em consonância com os objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico Institucional, por incorporar a Tecnologia da Informação à rotina de trabalho com a perspectiva de aperfeiçoamento do serviço prestado aos jurisdicionados e cidadãos.

O curso terá transmissão em tempo real pela TVTCE, por meio do link http://streaming.tce.sp.gov.br/sessao/, para todos que tiverem interesse em acompanhar a programação a distancia. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.

. Principais dúvidas

As principais questões expostas pelos jurisdicionados durante os cursos de capacitação promovidos pelo TCESP desde 2016 – ano em que o módulo entrou em operação – serviram de base para a criação da área ‘Perguntas Frequentes (FAQs)’, do Portal de Serviços Audesp. 

Por meio de link disponível no site (https://goo.gl/4EJn2H), é possível acessar as 30 (trinta) principais perguntas e respostas sobre licitações e contratos – tais como prazos e valores de remessa de dados –, o que fazer em caso de erro de digitação ou informação em duplicidade e onde encontrar manuais e comunicados que podem facilitar o uso do sistema.