TCESP apresentará live com resultados da Fiscalização Ordenada sobre acessibilidade em prédios públicos

25/09/2026 - SÃO PAULO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará, na próxima sexta-feira (2/10), às 15h, uma live para apresentar os achados da quinta Fiscalização Ordenada do ano. A ação, realizada em 17 de setembro, analisou barreiras de acessibilidade em prédios públicos que prestam atendimento administrativo aos cidadãos de 267 cidades paulistas.
A live será realizada pelo canal da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) no YouTube ( https://streaming.tce.sp.gov.br/lives/ ) e não há necessidade de inscrição prévia para participação. É prevista a emissão de certificado aos participantes que preencherem o formulário que será disponibilizado no chat da transmissão.
A abertura da programação será feita pela Presidente do TCESP, Conselheira Cristiana de Castro Moraes; pelo Secretário-Diretor Geral do TCESP, Germano Fraga Lima; além dos Diretores dos Departamentos de Supervisão da Fiscalização, Paulo Massaru Uesugi Sugiura e Alexandre Carsola.
A live contará com os resultados o encaminhamento que deve ser dado pelos municípios, bem como a explanação de integrantes do Grupo de Trabalho sobre os principais achados da operação.
O público-alvo da live é focado em Prefeitos, Assessores, Secretários Municipais, Controladores Internos e Vereadores, bem como Conselhos Sociais, entidades que atuam junto a pessoas com deficiência e demais interessados. O objetivo é levar o participante a conhecer os principais resultados e achados decorrentes da Fiscalização Ordenada, apresentar recomendações e capacitar os participantes na correção das irregularidades.
Relembre como se deu a quinta Fiscalização Ordenada do TCESP em 2026