TCESP, Chefes de Poderes e Estado 
alinham enfrentamento ao coronavírus

21/03/2020 – SÃO PAULO – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, participou, no sábado (21/3), no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, de reunião para debater as ações públicas conjuntas de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) no Estado.

O encontro, realizado a convite do Governador João Doria e do Vice-Governador Rodrigo Garcia, reuniu os Chefes dos Poderes do Estado – Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado – com o objetivo de alinhar condutas e ações de combate e prevenção à pandemia de coronavírus.
 
Na oportunidade, foram debatidas orientações e decisões conjuntas em âmbito estadual e esclarecidos pontos acerca da determinação do período de quarentena, por 15 dias, nos 645 municípios paulistas, a partir da próxima terça (24/3).

“Mais do que nunca, precisamos trabalhar em harmonia para enfrentar uma situação inédita, que é de emergência global. Nós, Chefes de Poderes Públicos de São Paulo, temos que agir de forma rápida e sincronizada, evitando decisões que podem nos levar a perder tempo precioso para salvar vidas”, afirmou o Governador.

Junto com o Presidente do TCESP, Edgard Camargo Rodrigues, participaram do encontro o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Deputado Cauê Macris; o Presidente e o Vice do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Geraldo Francisco Pinheiro Franco e Luis Soares de Mello Neto; o Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Mairan Maia; o Procurador-Geral de Justiça do Estado (PGJ), Gianpaolo Smanio; a Procuradora-Geral do Estado (PGE), Lia Porto Corona; e o Defensor Público-Geral do Estado, Davi Eduardo Depiné Filho.