25/06/2021 – SÃO PAULO – Com o tema ‘Lei Geral de Proteção de Dados’, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promove, na quarta-feira (30/6), das 14h30 às 16h00, a 2ª Jornada de Privacidade, evento on-line para debater o impacto da legislação no setor público e como deve ser feito o tratamento dos dados pessoais.

A capacitação, que ocorrerá por meio de tecnologia de videoconferência, contará com a abertura do Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Fabio Correa Xavier, e do Ouvidor e Encarregado de Dados do TCESP, Pedro Palomares.

Com transmissão em tempo real pelo canal da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) no YouTube, com acesso pelo link https://bit.ly/3vtPc0m, a live tem o intuito de traçar a promulgação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no contexto da transformação digital brasileira, debater a atuação do setor privado, em especial da Frente Empresarial em Defesa da LGPD e da Segurança Jurídica, e atualizar os participantes sobre o atual cenário legislativo. Durante as atividades também serão apresentadas algumas boas práticas aplicadas pelo mercado.

A capacitação terá como palestrante o Diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da IBM Brasil, Andriei Gutierrez.

A live é direcionada a servidores de Tribunais de Contas de todo o país, servidores municipais e estaduais, advogados e demais interessados no tema. A programação completa está disponível no link https://bit.ly/3dbMWnI. Para participar não é necessário realizar inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br.