webdoor-linha15prata

06/03/2020 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio de despacho assinado pelo Conselheiro Renato Martins Costa, na sexta-feira (6/3), determinou que uma equipe de fiscais realize uma diligência nas obras do monotrilho Linha 15 - Prata da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). 

A operação do monotrilho está suspensa desde sexta-feira (28/2), após o rompimento de parte dos pneus dos trens.

“Salvo efeito imprevisível, a situação aponta para uma eventual deficiência na manutenção dos trens ou na reposição das peças necessárias”, argumentou o Conselheiro-Relator do processo da Linha 15 - Prata, cuja execução de obras está sendo acompanhada pela fiscalização do TCE.

“Diante desse quadro, o controle externo do Tribunal, neste caso também exercido mediante acompanhamento do contrato, impõe ação antecipada e extraordinária para conhecimento da real situação do ônus imposto à população e da solução que está sendo encaminhada”, determinou Martins Costa.

A fiscalização tem o objetivo de trazer os esclarecimentos necessários aos autos e será executada por técnicos e especialistas da Secretaria-Diretoria Geral (SDG) da Corte de Contas.
 

Clique para ler a íntegra do despacho