TCESP divulga vídeo em homenagem ao Dia das Crianças


08/10/2021 – SÃO PAULO – Médica. Astronauta. Policial. Engenheira. Sereia. Cientista. Bailarina. Biólogo marinho. Violinista. Veterinária. Alfaiate. Super-herói. YouTuber. Toda criança tem sonhos e planos para quando crescer. Salvar o mundo, acabar com os vilões. Imaginação e criatividade não faltam na vida dos pequenos e das pequenas.

Para comemorar o Dia das Crianças, na terça-feira (12/10), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), editou um vídeo em homenagem a esta fase tão importante da vida.

O filme, feito a partir de vídeos enviados pelos servidores com os filhos e filhas de até 12 anos, traz, de forma descontraída, relatos do que as crianças pretendem ser quando crescer.

Com cerca de quatro minutos de duração, o material mostra, ainda, depoimentos das crianças sobre como elas imaginam o trabalho dos pais e quais as competências do Tribunal de Contas. As respostas são as mais espontâneas possíveis.

A Presidente do TCESP, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, afirma que o vídeo é uma forma de comemorar a data, mesmo à distância, em função das restrições impostas pela pandemia. “De uma forma singela, homenageamos todas as crianças, em especial os filhos dos servidores da Casa, que com seus sonhos encantam nossos dias. Afinal comemoramos todos juntos com elas”, afirma.

Para assistir ao vídeo de Dia das Crianças, basta acessar o link https://bit.ly/3amZlU6.