12/05/2021 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em parceria com o Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP), realiza, na segunda-feira (17/5), das 14h30 às 16h30, em formato 100% digital em decorrência das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia, o ‘V Seminário de Gestão Documental e Acesso à Informação’.

Com o objetivo de estimular as reflexões em torno das diferentes perspectivas do acesso à informação e orientar quanto à gestão documental, o evento é direcionado aos servidores estaduais que atuam em serviços de promoção da transparência, como Serviços de Informações ao Cidadão (SIC), Comissões de Avaliação de Documentos e Acesso (CADA) e Ouvidorias.

. Programação

Com transmissão em tempo real pelo canal da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) no YouTube, a Presidente do Tribunal, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, junto com o Coordenador do APESP, Thiago Lima Nicodemo, irão comandar a abertura do evento. 

O seminário contará com palestras do Diretor da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC/APESP), Jorge Leite Bittencourt, que discorrerá sobre o tema ‘Transparência ativa: direito do cidadão, dever do Estado’; da Diretora Executiva da Open Knowledge Brasil (OKBR), Fernanda Campagnucci, que falará sobre transparência de dados da pandemia; e da Diretora do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo, Ieda Pimenta Bernardes, que debaterá sobre ‘Transparência ou proteção de dados?’.

As atividades organizadas em conjunto com a CAC/APESP contam com o apoio logístico da EPCP, que emitirá certificado para aqueles que participarem e seguirem as orientações passadas no evento. O seminário será transmitido integralmente pela plataforma do YouTube do APESP e da EPCP. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br.

livepeq  V Seminário Gestão Documental e Acesso à Informação
  Nove anos da Lei de Acesso à Informação
  Data: 17/5/2021 - 14h30 às 16h30.
  Transmissão: YouTube http://streaming.tce.sp.gov.br/lives/
  Mais informações: www.arquivoestado.sp.gov.br