TCESP realiza posse dos aprovados no concurso de Agente da Fiscalização

 

13/09/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou ontem, (12/9), às 15h00, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, cerimônia de posse dos candidatos aprovados no concurso público de Agente da Fiscalização (área-fim) e Agente da Fiscalização-Administração da Corte paulista.

Os servidores foram recepcionados pelo Presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa, que deu as boas-vindas e desejou sucesso aos 133 novos integrantes da Casa no desempenho de suas funções.

“Nós, do Tribunal de Contas, estamos felizes em receber os mais novos colegas de trabalho, que passaram em um exame difícil, um concurso disputadíssimo, com um percentual de candidatos por vagas complexo para ser superado. Se aqui estão é porque efetivamente mereceram e estão de parabéns”, afirmou o Conselheiro-Presidente.

Representando o Colegiado no ato, compareceram à solenidade os Conselheiros Cristiana de Castro Moraes, Dimas Ramalho e Sidney Estanislau Beraldo; o Auditor-Substituto de Conselheiro, Márcio Martins de Camargo; o Procurador Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Rafael Neubern Demarchi Costa; e o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi.

Ainda compuseram a mesa solene o Diretor-Geral de Administração, Carlos Corrêa Malek; o Diretor de Tecnologia da Informação, Fábio Corrêa Xavier; os Diretores de Supervisão da Fiscalização I e II, Antonio Bento de Melo e Alexandre Teixeira Carsola, respectivamente, e o Procurador-Chefe da Procuradoria da Fazenda junto ao TCE, Luiz Menezes Neto.

. Concorrência
As provas do concurso público foram realizadas no dia 17 de dezembro de 2017. No total foram 72.963 inscritos que disputaram 97 postos de Agente da Fiscalização e 36 de Agente da Fiscalização-Administração (incluídas as vagas reservadas a candidatos com deficiência, conforme determina a legislação). Para o último cargo, a concorrência chegou a 780 candidatos por vaga.

O prazo de validade do certame é de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

. Atribuições
São atribuições do Agente da Fiscalização da área-fim prestar serviços internos e externos no âmbito da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado, dos municípios (exceto a Capital) e das respectivas entidades das administrações direta e indireta.

Já ao Agente da Fiscalização-Administração pressupõe-se a realização de serviços internos e externos nas áreas da administração de pessoal, materiais, transportes, comunicações, biblioteca, finanças e orçamento. Prevê ainda a execução de atividades didáticas e pedagógicas.