webdor-encerramento-ciclotcesp

14/02/2019 – SÃO PAULO –O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) encerrou, ontem (14/2), as atividades da vigésima terceira edição do Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização (CAAPEFIS) - evento voltado a capacitar os servidores do quadro pessoal que atuam na fiscalização dos municípios e do Estado.

Mais de 600 Agentes e Auxiliares - da Capital e das Unidades Regionais localizadas no interior e litoral - participaram, ao longo de 4 (quatro) dias de programação, de palestras e exposições sobre temas afetos às competências e atribuições da Corte de Contas junto aos jurisdicionados paulistas.

Os debates, que contaram com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini e participação de Conselheiros, Auditores, Procuradores, Diretores de Departamentos, ocorreram nas dependências do Grande Auditório do Centro de Convenções Rebouças, na Capital. As atividades tiveram o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP).

. Encerramento

As últimas palestras técnicas da programação, que ocorreram às 8h30 e às 9h45, trataram sobre a aplicação dos Regimes Próprios de Previdência Social e a participação da população e de Agentes da Fiscalização no exercício do controle social.

A palestra de encerramento, às 11h00, foi ministrada pela jornalista Vera Magalhães, colunista do Jornal Folha de São Paulo e radialista na Rádio Jovem Pan, tendo sido  colaboradora de diversos veículos de comunicação nacionais.

Os debates foram mediados pelo Conselheiro Renato Martins Costa e contaram com a participação dos Conselheiros Dimas Ramalho e Sidney Estanislau Beraldo.
Na oportunidade, a palestrante falou sobre temas relacionados à política nacional, às situações financeira e econômica do país, à composição do governo federal, à renovação nos parlamentos e às principais pautas e assuntos que ganharam repercussão nacional e internacional.

“São muitas as novidades trazidas pelo pleito de 2018. Estamos vivendo um momento desafiador, de mudanças de paradigmas, em que temos equipes no governo que querem inovar. E isso terá um impacto na agenda dos Tribunais de Contas. Acredito que não vão faltar desafios na rotina de trabalho dos servidores que atuam na fiscalização das Administrações Públicas”, destacou Vera Magalhães.

Clique para acessar a galeria de imagens