TCESP inaugura sede da Unidade Regional de Ituverava

06/12/2019 – ITUVERAVA – Com o objetivo de aprimorar as atividades de fiscalização e ampliar a eficácia no atendimento aos jurisdicionados e à população, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) inaugurou, hoje (6/12), às 10h00, a sede própria da Unidade Regional de Ituverava (UR-17).

A inauguração contou com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini; do Conselheiro Dimas Ramalho; do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Thiago Pinheiro Lima; do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; do Diretor-Geral de Administração do TCE, Carlos Eduardo Corrêa Malek; e dos Diretores de Supervisão da Fiscalização I e II, Antonio Bento de Mello e Alexandre Carsola.

Os Diretores Regionais João Gilberto Rey (UR-Ituverava), Amanda Vieira (UR-Araçatuba) e Flávio Pastre (UR-Ribeirão Preto) também compareceram à solenidade.

Ainda prestigiaram a inauguração a Prefeita de Ituverava, Adriana Quireza Jacob Lima; o Presidente da Câmara Municipal, Fábio Freitas Gibaile; e o Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, que, na oportunidade, representou todos os Chefes de Executivo da região jurisdicionada.

Localizado na Rua Dom Pedro I, 520, no Jardim Morada do Sol, no município de Ituverava, o imóvel se encontra em área privilegiada e de fácil acesso e integra um complexo de órgãos públicos instalados na localidade.
Para o Presidente do TCE, a nova sede irá propiciar melhores condições de trabalho e avanços no ambiente organizacional, com a adequação de espaços para atendimento dos jurisdicionados e da população, inclusive com acessibilidade para pessoas com deficiência.

“Este é um momento importante, em que o Tribunal se consolida nesta região. A construção da sede própria de uma Unidade Regional traz a presença institucional do Tribunal de Contas e possibilita o acompanhamento de perto dos problemas locais”, destacou o Conselheiro-Presidente Roque Citadini.

A Unidade Regional de Ituverava, que iniciou suas atividades no dia 7 de dezembro de 2009, foi a 17ª (décima sétima) unidade descentralizada da instituição no interior paulista. Coordenada pelo Diretor Regional João Gilberto Rey, a UR-17 atua na fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial de 23 (vinte e três) municípios e de 14 (quatorze) órgãos estaduais.

A regional do TCE em Ituverava tem como jurisdicionados os municípios de Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Jeriquara, Miguelópolis, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pitangueiras, Restinga, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Rifaina, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.

Acesse a página oficial do TCESP no Flickr