TCESP lança nova edição dos ‘Cadernos da EPCP’

 

09/01/2020 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), lançou a quarta edição dos ‘Cadernos da EPCP’ – publicação digital editada semestralmente e que traz como conteúdo editorial atividades ligadas ao papel pedagógico da Corte de Contas. 

A publicação apresenta uma série de ações que o TCE tem desenvolvido junto aos servidores e jurisdicionados e é composta por artigos técnicos, reflexões sobre importantes temáticas da administração pública, entrevistas e matérias de interesse geral.

A nova edição dos ‘Cadernos da EPCP’ traz como foco principal a discussão sobre o aprimoramento do controle externo brasileiro e o desenvolvimento de políticas públicas que atendem às necessidades dos cidadãos. Neste contexto, o conteúdo aborda temas como melhorias em procedimentos licitatórios, novas abordagens metodológicas de auditorias operacionais, além da evolução da legislação relativa ao controle externo no âmbito do TCESP.

A revista destaca, ainda, os avanços tecnológicos que têm possibilitado a maior efetividade da Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, além das fotografias vencedoras do concurso ‘Lixo: obstáculo ao desenvolvimento sustentável’, promovido pelo TCE por meio do Núcleo de Monitoramento do Observatório do Futuro. 

A edição conta também com uma entrevista com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo no exercício de 2019, Antonio Roque Citadini. Decano dos Conselheiros do TCESP, Roque Citadini faz um balanço das transformações no Tribunal e no país nos últimos 30 anos.

Para acessar a íntegra da quarta edição dos ‘Cadernos da EPCP’, basta acessar o link www.tce.sp.gov.br/epcp/cadernos.

ACESSE AS PUBLICAÇÕES DA EPCP